top of page

BOM JESUS DOS PERDÕES NEWS

  • w-googleplus
  • w-tbird
  • w-facebook
Revista Fanzine - Canaval 2015 em Bom Jesus dos Perdões

02.2014

Carnaval 2015 em Bom Jesus dos Perdões

Prefeitura de Bom Jesus realiza Carnaval com A.D.A. e comunidade local

 

A Prefeitura Municipal de Perdões junto a A.D.A. Asssociação dos Ambulantes de Bom Jesus dos Perdões e com o apoio de empresários e Amigos da Cidade organizar o Carnaval 2015 da cidade sem recursos públicos!

 

Programação:

 

Sexta-feira 13/02

 

Bloco do Zé Pereira 

20 as 23 horas

 

Sábado 14/02

 

Pra Nóis é pouco (Marchinhas)

19:30 as 21 horas

 

Escola de Samba da Mocidade da Vila Atibaia

22 as 00 horas

 

Domingo 15/02

 

Banda Última Hora

21 as 22:30 horas

 

Fabinho Prado

22:30 as 00:30 horas

 

Segunda 16/02

 

Banda Última Hora

20:30 as 22 horas

 

Escola de Samaba da Mocidade da Vila Atibaia

22 as 00 horas

 

Terça-feira 17/02

 

Fabinho Prado

20:30 as 22 horas

 

Escola de Samaba da Mocidade da Vila Atibaia

22 as 00 horas

 

 

* DJs tocando todas as noites sempre nos intervalos

 

Informações: (11) 40 12-1000

 

 

Boa Folia a Todos!!!

 





Revista Fanzine - Alckmin anuncia desistência de presídio na região

06.2013

Alckmin anuncia desistência
de presídio na região 

Autoridades estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo  

 

O prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso e o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Edu Massei, estiveram no último dia 07 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, SP, em audiência com o governador Geraldo Alckmin, que anunciou a suspensão do decreto que previa a construção de uma unidade prisional feminina em Bom Jesus dos Perdões. Deputados, prefeitos e vereadores e demais autoridades da região bragantina estiveram presentes para acompanhar a formalização da favorável decisão. 

 

O governador admitiu ter se sensibilizado com os esforços das autoridades somados aos da mobilização popular, totalmente contra à construção da penitenciária. Ainda, durante a reunião, Alckmin afirmou que o Governo está analisando outras regiões para abrigar o presídio. 

"Em razão da grande ação da polícia, temos necessidade de ampliar rapidamente o sistema penitenciário paulista. Neste ano, já houve o aumento de 11 mil presos. Entretanto, reconheço a potencialidade turística e as questões ambientais de toda região bragantina. Por isso, comunico que Bom Jesus dos Perdões não receberá o presídio", disse.

Desde a publicação do decreto Nº 59.024 no Diário Oficial, em 1º de abril, o prefeito Saulo Pedroso se solidarizou com o movimento e participou de todos os debates na tentativa de reverter a instalação do centro de detenção em Bom Jesus dos Perdões. "Se concluída, essa construção causaria prejuízos socioeconômicos e socioambientais à região. Fico feliz e agradecido pelo governador ter se sensibilizado e desistido da iniciativa", comemorou o prefeito de Atibaia,

Saulo Pedroso. 






Revista Fanzine - Bom Jesus dos Perdões
03.2013
Bom Jesus dos Perdões:
cidade encantadora e acolhedora

Ecoturismo e manifestações folclóricas são símbolos do município

 

Entre nuvens, sol, serras e águas, a beleza que Bom Jesus dos Perdões oferece contribui com o panorama regional. Além desses benefícios, ela possui um desenvolvimento sustentável.

Suas portas se abrem para o ecoturismo, pois apresenta um meio ambiente rico em águas e montanhas rochosas, esculpidas pelos ventos e pelas chuvas.


Bom Jesus dos Perdões é conhecida por suas manifestações folclóricas, especialmente pela reza de São Gonçalo, realizada por violeiros que exibem a CATIRA, (espécie de dança), e onde é servido o afogado, ensopado com carne bovina e batatas servido com arroz e farinha de milho e alface.

O principal grupo folclórico nessa modalidade é o Nossa Gente, que faz diversas apresentações durante o ano, pela cidade.


O núcleo de Bom Jesus dos Perdões começou com a construção de uma capela, em 22 de maio de 1705, em terras de uma fazenda com o mesmo nome, pertencente a Bárbara Cardoso.

Foi transformado em freguesia de Nazaré Paulista, em 25 de abril de 1873, e, quando elevado a distrito, em 30 de dezembro de 1916, desse mesmo município, seu nome foi reduzido para Perdões.
 

A cidade faz parte do ciclo das bandeiras que partiam de São Paulo com destino aos sertões brasileiros a procura de esmeraldas e pedras preciosas.

Fernão Dias Paes, em sua última bandeira, deixou por ali sua prima, Barbara Cardoso, que se estabeleceu no local, dando início ao povoado do qual se originaram as cidades de Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista (cidades irmãs).





bottom of page