top of page

INTERIORES

  • w-googleplus
  • w-tbird
  • w-facebook
Revista Fanzine - Eco Casa 3.0

01.2015

Eco Casa 3.0

Habitação Bioclimática é  pré-fabricada e controlada por um smartphone

 

Se você está a procura de soluções eficientese biosustentáveis para sua habitação, um ótimo lugar para começar é pelo conceito de automação residencial inteligente. Essa é a principal característica da Ecological House 3.0, uma residencia bioclimática com produção pré-fabricada e surpreendentemente controlada por um smartphone para alcançar seu máximo potencial de eficiência energética.

 

Desenvolvida pela empresa de arquitetura NOEM, a Eco Casa 3.0 conta com uma área de 315 metros quadrados e levou apenas 10 semanas para ser construída em Castellón na Espanha. Com design moderno com bordas arredondadas que lembram as curvas das extremidades de um smartphone, a Ecological House foi produzida com peças criadas sob medida que foram levadas ao local direto para a montagem.

 

Graças as novas tecnologias de digitalização, o escritório foi capaz de enviar o projeto diretamente para as máquinas de corte e produção das peças em um processo que durou cerca de 8 semanas. A casa ecologicamente sensível também foi projetada prevendo o uso de tecnologias passivas e de materiais renováveis de origem local.

 

Devido a automação, sistemas de irrigação, iluminação e energia são administrados de maneira mobile. Como tudo na casa é automatizado, os sistemas contam programação específica que estuda e adéqua seu funcionamento às condições ambientais. A irrigação por exemplo, é ativada conforme as condições do clima, umidade do solo, previsões de chuva e altos níveis de CO2. Já o sistema de iluminação pode ser agendado, ligado ou desligado via GPS. Além disso, informações como consumo de energia e água, temperatura do ambiente, umidade e outros dados relevantes podem ser acessados em tempo real pelo smartphone.

 

A arquitetura da Ecological House 3.0 é composta por dois módulos de madeira posicionados de maneira que o uso de luz e ventilação naturais sejam otimizados. O espaço possui sala de estar, sala de jantar, cozinha e varanda no primeiro módulo e quarto de casal, banheiro e home office no segundo. As peças são feitas de madeira a partir de painéis estruturais que são isolados com fibra de madeira para aumentar o conforto ambiental interno.

 

 

 

Revista Fanzine - Decorando ambientes com móveis rústicos trazendo ares de nobreza e qualidade

08.2014

A retroiluminação invade a casa para dar um toque de ousadia

Móveis iluminados criam pontos focais na decoração e são alta tendência

no design de interiores 

 

Quando o assunto é mobiliário, nunca faltam novidades. E o que há de mais novo agora são os móveis iluminados. Literalmente iluminados, produzidos com lâmpadas em seu interior, esses móveis não são mais exclusivos da decoração de festas e eventos. Estão cada vez mais presentes nas casas e apartamentos, em áreas internas e externas. As lâmpadas LED são as mais utilizadas porque duram mais, brilham de forma homogênea e têm uma maior gama de cores. Não existem restrições na hora de decorar: é só abusar das cores.

 

Usados com frequência para dar um toque moderno a decorações de festas, os móveis com iluminação interna agora invadem a casa. Sem a antiga fama de brega, o mobiliário retroiluminado permite que o morador crie diferentes tipos de cenários nos ambientes. “Muitas pessoas tinham preconceito e achavam esses móveis cafonas. 

 

Na hora de comprar, pense nas cores e na iluminação do todo. É importante combinar com as peças de decoração antigas da casa, escolher móveis que possam agregar, sem gerar muito conflito de informações visuais. A composição pode ser feita com abajures e luminárias com foco indireto, ou, ainda, luzes baixas, iluminando apenas um móvel ou peça de decoração.

 

 

Revista Fanzine - Decorando ambientes com móveis rústicos trazendo ares de nobreza e qualidade

07.2014

Estilo Rústico na decoração
de interiores

Decorando ambientes com móveis rústicos trazendo ares de nobreza e qualidade 

 

Quando pensamos em móveis rústicos de madeira, logo nos vêm à cabeça móveis antigos, móveis usados em casas de campo, ou em antigas fazendas.

 

Isso acontece porque esse são tradicionais e lembram a era colonial, pois são construídos à mão, com muitos detalhes, esses móveis trazem junto histórias, carregando características próprias de robustez, elegância aconchego, sofisticação e beleza, possuindo assim o poder de transformar a decoração de qualquer ambiente, agregando também muito bom gosto.

 

Além disso, esses móveis respeitam o meio ambiente, pois são feitos a partir da reutilização de madeira e ainda carregam muitas histórias revelando detalhes e estilos de outras épocas, alinhando o antigo com o moderno sem perder a elegância.

 

Móveis rústicos quebram a monotonia da decoração

 

Os móveis rústicos de madeira combinam com diversos tipos de ambientes, sendo que quartos podem ser decorados com camas e armários em acabamento de madeira, as salas podem receber estantes, cristaleiras, mesas, sofás rústicos com almofadas modernas, aparadores, etc. Assim como cozinhas podem possuir armários, bancadas, estantes entre outras peças rústicas que podem ser combinadas com peças modernas de decoração e aparelhos diversos da cozinha. Até mesmo banheiros abrigam muito bem este estilo de decoração que quebra a monotonia da decoração.

 

Com tantas possibilidades de uso e mescla de estilos, os móveis rústicos trazem ares de nobreza e qualidade na decoração. Além disso, esse móveis são bem confortáveis.

 

Existem muitas fábricas, antiquários e lojas especializadas no desenvolvimento de móveis rústicos, que podem ser encomendados sob medida os móveis ou encontrados prontos para enfeitar com muito estilo sua casa.

 

Muitas vezes os móveis rústicos recebem tratamentos especiais que fazem com que tenham uma vida útil longa e com a revelação de contornos e traços clássicos e com um toque de ousadia e personalidade, demonstrando grande valor artístico ou sentimental, de forma que os preços algumas vezes podem ser um pouco mais salgados.

 

Revista Fanzine - O espaço dos pequenos deve contar com cores claras e muita tranquilidade

05.2014

Quarto do bebê:
veja dicas para montar e decorar

O espaço dos pequenos deve contar com cores claras e muita tranquilidade

 

As primeiras coisas a serem pensadas quando se está planejando o quarto de um bebê é a iluminação, arejamento e ausência de ruídos do local. O que mais se deve prezar é pelo bem-estar da criança. O local não deve nunca ser úmido, sem janelas e com poeira.

 

As paredes podem receber tons coloridos, desde que sejam claros, o que induz tranquilidade ao ambiente. Rosa antigo, verde água, azul céu e amarelo fraco são as cores preferidas das mamães.

 

Significado de cada cor:

 

Rosa - remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.Verde - significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

 

Azul - significa tranquilidade, compreensão e frescura.

 

Amarelo - simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, que transmite otimismo.

 

A preferência pelo piso frio ou de madeira é sempre mais certeiras, pois são fáceis de limpar e não acumulam tanta poeira como os carpetes. Caso você não abra mão do carpete, não esqueça de aspirá-lo com bastante frequência.

 

Já o berço é sempre a escolha mais complicada para os pais, que ficam horas tentando decidir qual é o mais confortável para o bebê. O tamanho interno dos berços costuma seguir o padrão de 1,30m por 70cm de largura, que serve como base para o tamanho dos colchões. Com o móvel, este tamanho pode aumentar bastante, portanto meça o espaço reservado para o berço antes de sair de casa para comprá-lo. Quem procura berços com medidas específicas pode mandar fazer um.

 

Alguns diferenciais que podem pesar na sua escolha por um berço: cômoda ou trocador acoplados, gaveteiros, prateleiras, berços que viram minicamas, desmontáveis para viagem, com rodinhas, com suporte para o mosqueteiro, sistema antirefluxo, diferentes níveis de estrado e grade móvel.

 

Ter uma poltrona no quarto do seu filho para amamentar é uma ótima ideia, pois é um lugar tranquilo e adequado para mãe e bebê ficarem sozinhos trocando carinho. Prefira uma poltrona de cor básica, que depois possa se adaptar a outro cômodo da casa. Opte por um tecido fácil de limpar.

 

Mesmo com todas essas dicas, siga sempre sua intuição e deixe o quarto do seu bebê confortável e recheado de muito amor!

Revista Fanzine - A cor que facilita a entrada de luz, amplia o espaço e dá a sensação de limpeza

04.2014

O poder do branco  

A cor que facilita a entrada de luz, amplia o espaço e dá a sensação de limpeza

 

Para ambientes pequenos a aposta no branco é o tiro certo.

 

Esta cor facilita a entrada da luz, amplia os espaços, dá a sensação de limpeza e se adequa a qualquer outra cor que você pretenda usar na decoração. Mas cuidado, ele pode transformar o ambiente em um lugar frio.

 

Se você quer um ambiente super branco, para que fique bonito, agradável e confortável ele deve vir acompanhado de alguns tons nas escalas de cinza ou bege por exemplo.Você pode decidir como quer que o branco entre na decoração. Use-o como base e opte por usar tonalidades um pouco mais quentes em alguns detalhes com a finalidade de quebrar o branco total.

 

Piso branco

 

Existe ambiente que não fique simplesmente sofisticado e clássico com um belo piso branco? Uma cor que você pode usar, sem medo de errar, com muitas vantagens:

 

1- Pisos brancos assim como os mármores são atemporais, eternos clássicos que agradam a todos.

 

2- Combinam com tudo, mesmo que você resolva trocar a decoração dentro de algum tempo, ainda sim terá um piso perfeito e que aceitará muito bem um novo estilo e novas cores de moveis e paredes.

 

3- Ampliam os ambientes e quando colocados com rejunte da mesma cor causam a impressão de uma pedra unica e enorme.A simplicidade do branco transforma a sua casa em um lugar mais aberto, leve e agradável.

 

Há quem prefira sempre branco a cores, porque normalmente temos uma relação com a casa de renovação e refúgio, e, para tanto, nada melhor do que a luz e a claridade

Revista Fanzine - Das cores à iluminação, tem opções possíveis para todos os bolsos e gostos

03.2014

Tendências de decoração  

Das cores à iluminação, tem opções possíveis para todos os bolsos e gostos

 

É claro que a casa tem que ter o estilo dos moradores, mas é bom que a decoração também esteja alinhada com o que é tendência no mundo. Você sabe quais as tendências da decoração atualmente? Das cores à iluminação, tem opções possíveis para todos os bolsos e gostos.

 

Ano de Copa do Mundo e o verde aparece como franco favorito a cor do ano. Para competir com ele o cinza, novo queridinho entre os profissionais. Já na iluminação, saem as lâmpadas incandescentes e entram as frias, como a fluorescente, a fibra ótica e principalmente o LED, sendo o que há de mais moderno na área. As cerâmicas - coloridas ou desenhadas, baratas ou sofisticadas - são aplicadas às superfícies de banheiros, varandas e cozinhas, sejam elas em paredes, pisos e bancadas. E as obras de artes - pinturas, esculturas e tapetes - ficam cada vez mais expostas. Não perca tempo e atualize seu lar.

 

Cerâmicas à vista

 

A tendência não é nova, mas deve continuar com força total neste ano. As cerâmicas são versáteis, porque podem ser usadas em ambientes internos e externos, tanto em áreas secas, quanto molhadas.

 

Nos projetos atuais, elas (coloridas ou desenhadas) são frequentemente aplicadas às superfícies de banheiros, varandas e cozinhas, sejam em paredes, pisos e bancadas.

 

Marcenaria

 

A marcenaria continua assumindo papel de destaque na decoração, principalmente quando acrescidas com cor. A pintura no MDF revela um perfil de consumidor antenado e ousado, podendo abusar no uso das cores ou pontuá-las em um móvel específico.Inclusive, o uso de peças com identidade retrô e vintage continua como forte tendência, principalmente se reformadas e laqueadas com cor.

 

Já as peças industriais trazem características modernas e design, ideal para deixar sua casa atual. Aposte nas estantes de metal das bibliotecas, os ventiladores antigos e relógios de ferro. 

bottom of page