top of page

SÃO PAULO

  • w-googleplus
  • w-tbird
  • w-facebook
Revista Fanzine -10ª Palhaceata - ONG Paz Sem Fronteiras

03.2015

10ª Palhaceata - ONG Paz Sem Fronteiras

Curta se marque e compartilhe as fotos da cobertura da Palhaceata Paulista 2015

 

A 10ª Palhaceata organizada pela ONG Paz Sem Fronteiras foi uma grande sucesso, reunindo artistas e pacifistas nas principais capitais brasileiras.

 

A Palhaceata vem crescendo a cada ano, com o intuito de fortalecer as ações de fortacelimento da cultura da paz, em comemoração ao Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, ela acontece anualmente por volta do dia 27 de março.

 

A Dramaturga Ana Vitória Monteiro e palhaço e Carlos Biaggioli nos falaram sobre a importancia de viver de forma mais humana alegre e coletiva, abrindo mão da nescessidade que as pessoas tem de se sentir importantes aceitando as diferenças, tomando assim consciência dos próprios limites e imperfeições e da maravilha que é viver e se expressar em liberdade, usando o humor como antidoto para as doenças do corpo e da alma.

 

Confira a cobertura realizada pela Revista Fanzine no evento.

 

O que queremos?!!! Paz...
O que fazemos?!!! Paz...
O que somos?!!!! Paz...

 

 

PAZ SEM FRONTEIRAS!!!

 

 

Revista Fanzine - Nova edição do projeto Entrando em Cena no Mundo está com inscrições abertas

03.2015

Zezé Motta celebra o Dia Internacional da Mulher

O espetáculo Negra Melodia sobe ao palco da Caixa Cultural São Paulo 

 

Zezé Motta se apresenta na CAIXA Cultural em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de março, às 19h15, com o show Negra Melodia, nome de seu mais recente disco. O novo álbum faz um mergulho na obra de Luiz Melodia e Jards Macalé, além de outros compositores. O espetáculo é gratuito e patrocinado pela Caixa Econômica Federal. Ingressos devem ser retirados na bilheteria a partir da 12 horas no dia de cada show.

 

Acompanhada pelos violonistas Pedro Braga e Zeppa Souza, o repertório mescla obras primas de Luiz Melodia ("Magrelinha", "Fadas" e "Estácio, Holly Estácio") e Jards Macalé ("Negra Melodia", "Pano Pra Manga" e "Soluços") com algumas músicas que marcaram a carreira da intérprete, como "Senhora Liberdade" (Wilson Moreira e Ney Lopes), "Muito Prazer Zezé" (Rita Lee e Roberto de Carvalho) e "Rita Baiana" (John Neschling e Geraldo Carneiro).

 

Outras canções completam o roteiro, entre elas: "O Sangue Não Nega" (Luis Melodia e Ricardo Augusto), "Anjo Exterminado" (Jards Macalé e Waly Salomão), "Começar pelo Recomeço" (L. Melodia e Torquato Neto), "Decisão" (L. Melodia e Sergio Mello), "Mal Secreto" (J. Macalé e Waly Salomão), "The Archaic Lonely Star Blues" (J. Macalé e Duda), "Vale Quanto Pesa" (L. Melodia) e "Divina Criatura" (L. Melodia e Papa Kid).

 

Zezé Motta é atriz de talento inquestionável, considerada por muitos como a rainha negra do Brasil. Seu ofício a levou aos grandes palcos, com inúmeras montagens teatrais e musicais, e aos melhores filmes (foram mais de 40 desde o antológico Xica da Silva, de Carlos Diegues, em 1976, que a projetou internacionalmente).  Ela fez história também na televisão, onde atuou em novela e programas especiais. Atualmente, está no ar em Boogie Oogie, novela da Rede Globo, vivendo Sebastiana, uma doméstica que ostenta o talento de saber cantar.

 

Zezé mudou-se com a família para o Rio de Janeiro quando tinha dois anos. Começou a carreira de atriz em 1967, estrelando a peça Roda-viva, de Chico Buarque. Em 1969, atuou em Fígaro, Arena Canta Zumbi e A vida Escrachada de Joana Martini e Baby Stompanato. Em 1972, participou de Orfeu Negro e, em 1974, atuou emGodspell. A carreira de cantora teve inicio, em 1971, em casas noturnas paulistas. Entre 1975 e 1979, ela lançou três LPs, seguidos por outros três, na década de 80. Os mais recentes são: Chave dos Segredos (1995), Divina Saudade (2000) e Negra Melodia (2011). Outros nove compactos integram sua discografia.

 

Nesse primeiro momento da carreira, compositores do porte de Rita Lee e Moraes Moreira lhe cederam canções inéditas para gravar. Com sua voz forte e interpretação peculiar, Zezé imortalizou os clássicos "Trocando em Miúdos", de Chico Buarque e Francis Hime, e "Pecado Original", de Caetano Veloso, entre vários outros. Nesse momento também surgiu Luiz Melodia em sua vida musical, uma parceria que se mantém vibrante até hoje. Alguns anos mais tarde, Zezé lançou uma canção de Jards Macalé e Duda, chamada "Sem Essa", que se tornou um marco em sua discografia.

 

Zezé Motta explica que os motivos para gravar o disco Negra Melodia, e mostrá-lo pelo Brasil, existem há muito tempo. "São canções de amor e fé, de guerra e paz, porque Melodia e Macalé são dois compositores dotados de personalidade ímpar".

 

Serviço:

Show: Zezé Motta - Negra Melodia

Temporada: 06 a 08 de março de 2015 (sexta-feira a domingo)

Horário: 19h15Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo/SP

Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir do meio-dia)

Capacidade: 80 lugares  Duração: 60 minutos 

Classificação etária: livre 

Informações: (11) 3321-4400 Acesso para pessoas com deficiência

Patrocínio: Caixa Econômica Federal

 

 

 

Revista Fanzine - Rosas de Ouro

09.2014

Rosas de Ouro -Eliminatórias 
de samba-enredo 2015

As eliminatórias da Sociedade Rosas de Ouro estão chegando ao final e nesta sexta-feira (12/09) cinco obras serão executadas. Uma delas será eliminada.

 

As próximas edições serão nos dias 19/09 (semi-final) e 26/09 (final). A quadra social da Rosas de Ouro abre a partir das 21h e o ingresso custa R$20.

 

 

O samba 01, dos compositores Ademir Fogaça, Kiko, Emerson Brasa e Anderson Vianna foi o eliminado na última edição do concurso realizado no dia 05/09, onde seis composições foram apresentadas. Essa foi a primeira vez que o renomado compositor de samba e pagode Ademir Fogaça participou da escolha de samba-enredo. “Sou da Brasilândia e tenho um carinho especial pela agremiação, que é a minha escola, por isso resolvi disputar pela primeira vez na Roseira. Foi uma experiência incrível e fiquei com a sensação de que posso tentar novamente”, conta Fogaça, que tem mais de 350 músicas gravadas.

 

 

“É muito gratificante para a Rosas de Ouro e para o Carnaval de São Paulo ter novos compositores e artistas renomados de outros segmentos fazendo samba, se envolvendo com essa fase tão importante na construção do carnaval. Isso enriquece a competição e podemos ser surpreendidos com um grande hino”, avalia Darlan Alves, intérprete oficial da escola.

 

Continuam na disputa os grupos do compositores dos sambas 05, 07, 08, 09 e 11. A ordem das apresentações será sorteada na hora. Antes das execuções, acontecerá a tradicional abertura com roda de pavilhões, o show dos passistas do Projeto Renovação e a presença das Baianas.  Além dos sambas-exaltação da Roseira e de carnavais anteriores que serão executados pelo do time de canto, acompanhado pela bateria com Identidade comandado pelo Mestre Rafa (Rafael Oliveira).

 

 

As eliminatórias estão abertas para receber o público geral que poderá matar as saudades dos ensaios pré-Carnaval, que estão previstos para começar na Rosas de Ouro em 3 de outubro.

 

 

 Permanecem nas disputa os seguintes grupos de compositores da chave única:

 

Samba 05 - Armênio Poesia, Diego Poesia, Kadu, Leandro Oliveira, Wellington da Padaria e Xandinho Nocera

 

Samba 07 - Léo do Cavaco, Renne Campos, Junior Cauby, Rodrigo Zhazuera e Leonardo Lima

 

Samba 08 -  Vinícius, Eduardo Regianno, Paulinho do Ó, Bolt, Márcio André Filho e Leandro Costa

 

Samba 09 -  Luciano Godói, Thiago de Xangô, Tigrão, Chocolate, Thiago SP, Godoi, Caló, Rodrigo Atração, Simões, Marcelão, Denilson, Nelsinho e Granja

 

Samba 11 - Dr. João, Thiago e Luccas Piccirillo, Daniel Osmak, Rogério Fogal e Gabriel Lima

 

 

Obras eliminadas:

 

Samba 01 - Ademir Fogaça, Kiko, Emerson Brasa e Anderson Vianna

 

Samba 02 -  Toninho Penteado, Claudinho e Lucas Oliveira

 

Samba 04 – Rubens Silva, Mingau, Marco Moreno, Mingauzinho, Marcelo Zhatv, Ramos, Marcelo Zola e Marquinho Quebra Corda.

 

Samba 12 - Ninha, Bezerra Caxanbú, Lira Brasa, Giba Franja, Alaerte, Sandrinha, Marcelo Lima, Luã, Felipe e Marquinhos Sorriso

 

Samba 13 -  Pezão, Cidinho, Célio Martins, Hélinho e Bruno

 

 

Datas das eliminatórias

12 de setembro

 

Semi final

19 de setembro

 

Final

26 de setembro

 

 

Enredo

 

Criado pelo carnavalesco Jorge Freitas e pelo intérprete oficial Darlan Alves, "Depois da Tempestade, o Encanto" contará a saga de Rosa que, ao ser surpreendida por uma tempestade de gelo enquanto estava na concentração antes do desfile, foi magicamente transportada para o mundo encantado dos contos de fadas. Nesse mundo, Rosa encontrará personagens da Terra do Nunca, do País das Maravilhas e Óz e passará pelo castelo da Bela e a Fera. 

 

“Estávamos com a escola montada para entrar na avenida quando o céu desabou. Nesse momento, vendo as fantasias molhadas, os carros enxarcados, as pessoas correndo para se proteger, gente chorando, que imaginei  transformar essa situação atípica em nosso tema para 2015”, explica o carnavalesco, Jorge Freitas.

 

 

Sociedade Rosas de Ouro

 

Fundada em 1971, na Brasilândia, bairro da zona Norte de São Paulo, a Sociedade Rosas de Outro manteve sua sede naquele endereço até o final dos anos 70, quando se mudou para a quadra da Freguesia do Ó, onde permanece até hoje. 

 

Campeã do Carnaval de São Paulo por sete vezes, a Rosas de Ouro é umas das mais tradicionais agremiações de São Paulo. O último título conquistado foi em 2010 com o enredo “Cacau é Show”. Neste ano, a escola ficou em segundo lugar com o tema “Inesquecível”.

 

Há onze anos, Angelina Basílio está na presidência da escola, após seu pai e um dos fundadores, Eduardo Basílio, falecer em 2003.

 

 

Serviço

Sociedade Rosas de Ouro

 Local: Rua Coronel Euclides Machado, 1.066, Freguesia do Ó.

 Horário: a partir das 21h

 Entrada: R$ 20 para o público geral. Componentes com carteirinha não pagam.

 

 

 

Revista Fanzine - Rosas de Ouro

09.2014

Rosas de Ouro - Eliminatórias 2015  

A partir dessa sexta-feira (05/09) as eliminatórias de samba-enredo da Rosas de Ouro entram na sua terceira e última fase com a união das chaves rosa e azul

 

As seis composições serão apresentadas após a abertura oficial comandada pelo time de canto e bateria com Identidade. Mais uma composição será eliminada nesta semana.

 

 

As edições continuarão todas às sextas-feiras do mês de setembro até a grande final, dia 26/09. A quadra social da Rosas de Ouro abre a partir das 21h e o ingresso custa R$20. 

 

 

Na última sexta-feira (29/08), o samba 13 da chave rosa, dos compositores  Pezão, Cidinho, Célio Martins, Hélinho e Bruno, foi eliminado após a apresentação das quatro obras. A partir de agora, as chaves rosa e azul se unem compondo a chave única com os seguintes sambas: 01, 05, 07, 08, 09 e 11 que se mantêm disputa para embalar enredo “Depois da Tempestade, o Encanto”, da Sociedade Rosas de Ouro.

 

 

“Iniciaremos um novo momento da competição com a chave única composta  por seis obras que serão apresentadas no mesmo dia, dando a sensação de que estamos recomeçando as eliminatórias. Isso serve tanto para os compositores, que vão disputar de forma inédita com outras canções que não estavam em suas chaves; quanto para os jurados, que terão de avaliar as execuções como se fosse a primeira vez”, explica o diretor musical, Osmar Costa. A ordem das apresentações será definida através de sorteio e os grupos serão avisados na hora.

 

 

Durante a abertura, haverá a roda de pavilhões, o show dos passistas do projeto Renovação e a presença das baianas.  Além dos sambas-exaltação da Roseira e de carnavais anteriores que serão executados pelo do time de canto da Rosas de Ouro comandado pelo intérprete Darlan Alves, acompanhado pela bateria com Identidade do Mestre Rafa (Rafael Oliveira).

 

 

As eliminatórias estão abertas para receber o público geral que poderá matar as saudades dos ensaios pré-Carnaval, que estão previstos para começar em 3 de outubro, sexta-feira. “Esse é um momento decisivo para as escolas de samba. É com a escolha do samba, que será a trilha sonora do desfile na avenida, que as agremiações iniciam efetivamente seus ensaios com os componentes para a apresentação da maior festa cultural do País”, explica diretor de carnaval e carnavalesco, Jorge Freitas.

 

 

Permanecem nas disputa os seguintes grupos de compositores da chave única:

 

 

Samba 01 - Ademir Fogaça, Kiko, Emerson Brasa e Anderson Vianna

Samba 05 - Armênio Poesia, Diego Poesia, Kadu, Leandro Oliveira, Wellington da Padaria e Xandinho Nocera

Samba 07 - Léo do Cavaco, Renne Campos, Junior Cauby, Rodrigo Zhazuera e Leonardo Lima

Samba 08 -  Vinícius, Eduardo Regianno, Paulinho do Ó, Bolt, Márcio André Filho e Leandro Costa

Samba 09 -  Luciano Godói, Thiago de Xangô, Tigrão, Chocolate, Thiago SP, Godoi, Caló, Rodrigo Atração, Simões, Marcelão, Denilson, Nelsinho e Granja

Samba 11 - Dr. João, Thiago e Luccas Piccirillo, Daniel Osmak, Rogério Fogal e Gabriel Lima

 

 

Obras eliminadas:

Samba 02 -  Toninho Penteado, Claudinho e Lucas Oliveira

Samba 04 – Rubens Silva, Mingau, Marco Moreno, Mingauzinho, Marcelo Zhatv, Ramos, Marcelo Zola e Marquinho Quebra Corda.

Samba 12 - Ninha, Bezerra Caxanbú, Lira Brasa, Giba Franja, Alaerte, Sandrinha, Marcelo Lima, Luã, Felipe e Marquinhos Sorriso

Samba 13 -  Pezão, Cidinho, Célio Martins, Hélinho e Bruno

 

Datas das eliminatórias

05 de setembro/ chaves unidas

12 de setembro/ chaves unidas

 

 

Semi final

19 de setembro

 

 

Final

26 de setembro

 

 

Enredo

Criado pelo carnavalesco Jorge Freitas e pelo intérprete oficial Darlan Alves, "Depois da Tempestade, o Encanto" contará a saga de Rosa que, ao ser surpreendida por uma tempestade de gelo enquanto estava na concentração antes do desfile, foi magicamente transportada para o mundo encantado dos contos de fadas. Nesse mundo, Rosa encontrará personagens da Terra do Nunca, do País das Maravilhas e Óz e passará pelo castelo da Bela e a Fera. 

 

“Estávamos com a escola montada para entrar na avenida quando o céu desabou. Nesse momento, vendo as fantasias molhadas, os carros enxarcados, as pessoas correndo para se proteger da chuva,  que imaginei  transformar essa situação atípica em nosso tema para 2015”, explica o carnavalesco, Jorge Freitas.

 

 

Sociedade Rosas de Ouro

Fundada em 1971, na Brasilândia, bairro da zona Norte de São Paulo, a Sociedade Rosas de Outro manteve sua sede naquele endereço até o final dos anos 70, quando se mudou para a quadra da Freguesia do Ó, onde permanece até hoje. 

 

Campeã do Carnaval de São Paulo por sete vezes, a Rosas de Ouro é umas das mais tradicionais agremiações de São Paulo. O último título conquistado foi em 2010 com o enredo “Cacau é Show”. Neste ano, a escola ficou em segundo lugar com o tema “Inesquecível”.

 

Há onze anos, Angelina Basílio está na presidência da escola, após seu pai e um dos fundadores, Eduardo Basílio, falecer em 2003.

 

 

Serviço

 

Sociedade Rosas de Ouro

 Local: Rua Coronel Euclides Machado, 1.066, Freguesia do Ó.

 Horário: a partir das 21h

 Entrada: R$ 20 para o público geral. Componentes com carteirinha não pagam.

Revista Fanzine - Rosas de Ouro  Eliminatórias 2015

08.2014

Rosas de Ouro 
Terceira Fase das Eliminatórias

Termina segunda fase das eliminatórias de samba-enredo nesta sexta feira (29/08)

 

As apresentações dos quatro sambas concorrentes da chave rosa desta sexta-feira definirão quais irão seguir na disputa e compor a chave única do dia (05/09).

 

Essa será a última competição realizada no mês de agosto. As edições continuarão todas às sextas-feiras do mês de setembro até a grande final, dia 26/09. A quadra social da Rosas de Ouro abre a partir das 21h e o ingresso custa R$10.

 

 

Nesta sexta-feira (29/08) termina a segunda fase das eliminatórias da escolha dos sambas que concorrem para ser a trilha do Carnaval 2015 do enredo “Depois da Tempestade, o Encanto”, da Sociedade Rosas de Ouro. Quatro obras da chave rosa serão apresentadas pela segunda vez e uma será eliminada pelo júri composto por um representante de cada departamento da agremiação.

 

 

As três composições da chave rosa que permanecerão na disputa vão se unir com os sambas 01, 05 e 09 da chave azul, disputada no último dia 22 de agosto. As eliminatórias iniciarão uma nova fase, formando uma chave única com seis obras que serão apresentadas no dia 05/09.  “Esperamos que os sambas surpreendam e cresçam em suas apresentações. Temos boas composições competindo e estamos prevendo uma final emocionante para a comunidade azul e rosa”, afirma a presidente Angelina Basílio.

 

 

Antes do início das disputas, acontece a tradicional abertura dos ensaios com os sambas-exaltação, da Roseira, e com os sambas de carnavais anteriores executados pelo do time de canto da Rosas de Ouro comandado pelo intérprete Darlan Alves, acompanhado pela bateria com Identidade do Mestre Rafa (Rafael Oliveira). Durante a abertura, haverá a roda de pavilhões, o show dos passistas do projeto Renovação e a presença das baianas. O público poderá, ainda, curtir e matar as saudades dos ensaios pré-Carnaval, que estão previstos para começar em outubro.

 

 

Permanecem nas disputa os seguintes grupos de compositores da chave rosa:

 

Samba 07 - Léo do Cavaco, Renne Campos, Junior Cauby, Rodrigo Zhazuera e Leonardo Lima

 

Samba 08 -  Vinícius, Eduardo Regianno, Paulinho do Ó, Bolt, Márcio André Filho e Leandro Costa

 

Samba 11 - Dr. João, Thiago e Luccas Piccirillo, Daniel Osmak, Rogério Fogal e Gabriel Lima

 

Samba 13 -  Pezão, Cidinho, Célio Martins, Hélinho e Bruno

 

 

Permanecem nas disputa os seguintes grupos de compositores da chave azul:

 

Samba 01 - Ademir Fogaça, Kiko, Emerson Brasa e Anderson Vianna

 

Samba 05 - Armênio Poesia, Diego Poesia, Kadu, Leandro Oliveira, Wellington da Padaria e Xandinho Nocera

 

Samba 09 -  Luciano Godói, Thiago de Xangô, Tigrão, Chocolate, Thiago SP, Godoi, Caló, Rodrigo Atração, Simões, Marcelão, Denilson, Nelsinho e Granja

 

 

Obras eliminadas:

 

Chave azul -Samba 02 -  Toninho Penteado, Claudinho e Lucas Oliveira

 

Chave azul - Samba 04 – Rubens Silva, Mingau, Marco Moreno, Mingauzinho, Marcelo Zhatv, Ramos, Marcelo Zola e Marquinho Quebra Corda.

 

Chave rosa - Samba 12 - Ninha, Bezerra Caxanbú, Lira Brasa, Giba Franja, Alaerte, Sandrinha, Marcelo Lima, Luã, Felipe e Marquinhos Sorriso

 

 

Datas das eliminatórias

 

29 de agosto/ chave rosa

 

05 de setembro/ chaves unidas

 

12 de setembro/ chaves unidas

 

 

Semi final

 

19 de setembro

 

 

Final

 

26 de setembro

 

 

Enredo

 

"Depois da Tempestade, o Encanto" contará a saga de Rosa que, ao ser surpreendida por uma tempestade de gelo enquanto estava na concentração antes do desfile, foi magicamente transportada para o mundo encantado dos contos de fadas. Nesse mundo, Rosa encontrará personagens da Terra do Nunca, do País das Maravilhas e Óz e passará pelo castelo da Bela e a Fera. 

 

 

Sociedade Rosas de Ouro

Fundada em 1971, na Brasilândia, bairro da zona Norte de São Paulo, a Sociedade Rosas de Outro manteve sua sede naquele endereço até o final dos anos 70, quando se mudou para a quadra da Freguesia do Ó, onde permanece até hoje. 

 

Campeã do Carnaval de São Paulo por sete vezes, a Rosas de Ouro é umas das mais tradicionais agremiações de São Paulo. O último título conquistado foi em 2010 com o enredo “Cacau é Show”. Neste ano, a escola ficou em segundo lugar com o tema “Inesquecível”.

 

Há onze anos, Angelina Basílio está na presidência da escola, após seu pai e um dos fundadores, Eduardo Basílio, falecer em 2003.

 

 

Serviço

 

Sociedade Rosas de Ouro

 Local: Rua Coronel Euclides Machado, 1.066, Freguesia do Ó.

 Horário: a partir das 21h

 Entrada: R$ 10 para o público geral. Componentes com carteirinha não pagam.

Revista Fanzine - Ala Teatral de Samba Cênico da Rosas de Ouro abre audições para o Carnaval 2015

08.2014

Ala Teatral de Samba Cênico da Rosas de Ouro abre audições para o Carnaval 2015

A audição será realizada neste domingo, dia 24 de agosto, a partir das 13 horas, no teatro do Tendal da Lapa, Centro Cultura, na rua Constança, 72

 

Atores, bailarinos, cantores, atores circenses e interessados em geral que tenham entre 18 e 45 anos podem preencher a ficha de inscrição no endereço virtual www.usinapaulistanadeteatro.com.br/sambacenico e aguardar a confirmação para a aula teste.

 

Coordenado pelo renomado ator e produtor Régis Santos, o grupo Samba Cênico, ala teatral que atua nos desfiles da Sociedade Rosas de Ouro há 7 anos, abrirá audições para novos talentos participarem do grupo. A ala teatral Samba Cênico conta com 100 atores e, no Carnaval deste ano, foi destaque do desfile da Roseira com a apresentação do tema: “Terror - Trem Fantasma”, no enredo Inesquecível.  A escola conquistou o vice-campeonato.


É obrigatório que os candidatos se inscrevam através do site do grupo Usina Paulistana de Teatro e aguardem a resposta/ confirmação também por e-mail. 

 

Desfile

 

O destaque da ala foram os personagens dos filmes de terror: Marion Crane (Psicose), Chucky (O Brinquedo Assassino), Regan MacNeit (O Exorcista), palhaço Pennywise (IT - Obra Prima do Medo), Samara (O Chamado), entre outros. O teatro também trouxe encenações das “Noites do Terror”, do extinto parque de diversões Playcenter, e relembrou lendas urbanas como a clássica história da “A Loira do Banheiro”.

 

Além da performance teatral, a ala contou com três elementos alegóricos, em formato de quadripés, formando carrinhos que circulavam no interior do castelo mal assombrado e no percurso se deparavam com monstros.  Na seqüência, os mesmo elementos alegóricos se transformavam em jaulas de Mongas, mulheres gorilas. 

 

 

Revista Fanzine - Rosas de Ouro

08.2014

Rosas de Ouro - Eliminatórias 2015  

Começa segunda fase das eliminatórias de samba-enredo nesta sexta feira (22/08)

 

As apresentações dessa semana (22/08) e da próxima (26/08) formam segunda fase do concurso em que as obras que permanecerão já estarão em uma chave única na apresentação do dia (05/09).

 

A quadra da Rosas de Ouro abre a partir das 21h e o ingresso custa R$10.

 

Essa será a segunda vez que os quatro sambas da chave azul, que continuam na disputa para ser o hino do enredo “Depois da Tempestade, o Encanto”, da Sociedade Rosas de Ouro em 2015, serão apresentados para o júri e à comunidade.  Na última sexta-feira muitos componentes da escola e o público em geral compareceram à quadra para prestigiar as execuções dos concorrentes. “A comunidade está contente com a qualidade das obras que foram apresentadas nesta primeira fase. Esperamos que para esta segunda fase o nível das apresentações seja melhor ainda”, conta Osmar Costa, diretor musical da agremiação.

 

As eliminatórias da escolha do samba - enredo são uma oportunidade do público em geral de curtir o Carnaval fora de época. Antes do início das disputas, acontece a tradicional abertura com os sambas -exaltação da Roseira e com os sambas de carnavais anteriores executados pelo do time de canto da Rosas de Ouro comandado pelo intérprete Darlan Alves, acompanhado pela bateria com Identidade do Mestre Rafa (Rafael Oliveira). Durante a abertura haverá a roda de pavilhões, o show dos passistas do projeto Renovação e a presença das baianas.

 

Permanecem nas disputa os seguintes grupos de compositores da chave azul:

Samba 01 - Ademir Fogaça, Kiko, Emerson Brasa e Anderson Vianna

Samba 02 -  Toninho Penteado, Claudinho e Lucas Oliveira

Samba 05 - Armênio Poesia, Diego Poesia, Kadu, Leandro Oliveira, Wellington da Padaria e Xandinho Nocera

Samba 09 -  Luciano Godói, Thiago de Xangô, Tigrão, Chocolate, Thiago SP, Godoi, Caló, Rodrigo Atração, Simões, Marcelão, Denilson, Nelsinho e Granja

Permanecem nas disputa os seguintes grupos de compositores da chave rosa:

Samba 07 - Léo do Cavaco, Renne Campos, Junior Cauby, Rodrigo Zhazuera e Leonardo Lima

Samba 08 -  Vinícius, Eduardo Regianno, Paulinho do Ó, Bolt, Márcio André Filho e Leandro Costa

Samba 11 - Dr. João, Daniel Osmak, Thiago e Luccas Piccirillo, Rogério Fogal e Gabriel Lima

Samba 13 -  Pezão, Cidinho, Célio Martins, Hélinho e Bruno

 

Primeiras obras eliminadas:

Chave azul - Samba 04 – Rubens Silva, Mingau, Marco Moreno, Mingauzinho, Marcelo Zhatv, Ramos, Marcelo Zola e Marquinho Quebra Corda

Chave rosa - Samba 12 - Ninha, Bezerra Caxanbú, Lira Brasa, Giba Franja, Alaerte, Sandrinha, Marcelo Lima, Luã, Felipe e Marquinhos Sorriso

 

Datas

 

Eliminatórias

22 de agosto/ chave azul

29 de agosto/ chave rosa

05 de setembro/ chaves unidas

12 de setembro

 

Semi final

19 de setembro

 

Final

26 de setembro

 

Enredo

"Depois da Tempestade, o Encanto" contará a saga de Rosa que, ao ser surpreendida por uma tempestade de gelo enquanto estava na concentração antes do desfile, foi magicamente transportada para o mundo encantado dos contos de fadas. Nesse mundo, Rosa encontrará personagens da Terra do Nunca, do País das Maravilhas e Óz e passará pelo castelo da Bela e a Fera. 

 

Sociedade Rosas de Ouro

Fundada em 1971, na Brasilândia, bairro da zona Norte de São Paulo, a Sociedade Rosas de Outro manteve sua sede naquele endereço até o final dos anos 70, quando se mudou para a quadra da Freguesia do Ó, onde permanece até hoje. 

Campeã do Carnaval de São Paulo por sete vezes, a Rosas de Ouro é umas das mais tradicionais agremiações de São Paulo. O último título conquistado foi em 2010 com o enredo “Cacau é Show”. Neste ano, a escola ficou em segundo lugar com o tema “Inesquecível”.

Há onze anos, Angelina Basílio está na presidência da escola, após seu pai e um dos fundadores, Eduardo Basílio, falecer em 2003.

  

Serviço

 

Sociedade Rosas de Ouro

Local: Rua Coronel Euclides Machado, 1.066, Freguesia do Ó.

Horário: a partir das 21h

Entrada: R$ 10 para o público geral. Componentes com carteirinha não pagam.

Revista Fanzine - Carnaval 2014 Parabéns Rosas de Ouro

03.2014

Parabéns Rosas de Ouro!

Nem o temporal de granizo apagou o brilho da escola inesquecível! Para todos, nós, Roseira campeã, sim!

 

Parabéns Rosas de Ouro! Parabéns pelo desfile impecável! Parabéns pela garra de todos que estavam na avenida, que fizeram, sim, o carnaval inesquecível!

 

Nem o temporal de granizo que caiu sobre São Paulo na madrugada de sexta-feira para sábado foi capaz de apagar o brilho da Rosas de Ouro. Linda, despontou brilhante na avenida, sem perder seu charme, nem sua beleza, nem sua ousadia. Foi capaz de levantar o público presente, lembrando nossa época de infância, despertando a saudade e a emoção de todos!

 

A Rosas de Ouro somou 269,4 pontos conquistando o vice-campeonato. Com certeza, segundo de membros da comunidade e público geral, os jurados precisariam ser mais orientados, levando em consideração a chuva que caiu, que prejudica as fantasias mais ousadas. Mesmo assim, Roseira vice.

 

Com o enredo Inesquecível, a escola mostrou que não brinca em serviço e mexeu com a memória do público. E, claro, não poderia faltar os primeiros sustos da vida. Tal tarefa ficou por conta da ala Trem Fantasma, uma das mais comentadas.

 

Sabemos que tudo que vimos foi feito com muito amor. Roseira campeã pelo desfile incrível que apresentou! Parabéns a todos que desfilaram, que lutaram, que estiveram ali, no anhembi, mesmo embaixo de forte chuva, não deixando a "peteca cair". E não caiu!

 

Parabéns Roseira... parabéns pelo carnaval inesquecível!

 

Parabéns presidente Angelina Basílio, pela sua garra e determinação. Parabéns a toda diretoria, assessoria e a toda a comunidade...

 

E aí fica o grito... "Saudade.. olho pro céu pra nunca te esquecer, meu carnaval inesquecível, combina com você"!

 

A redação da Revista Fanzine também parabeniza a todos da Mocidade Alegre, campeã do Carnaval de SP 2014 também pelo desfile impecável! E também a todos que fizeram o Carnaval de SP acontecer impecavelmente.. a todas as escolas de samba... parabéns pela garra, luta e determinação! Todos são campeões!

 

 

 Revista Fanzine - Veja as fotos da cobertura do ensaio 2014

02.2014

Ensaio da Sociedade Rosas de Ouro  

Confira cobertura completa do melhor ensaio de SP, curtam fotos,

compartilhem e... curta a fanpage da Fanzine!

 

O melhor ensaio carnavalesco de São Paulo teve seu último encontro, antes do carnaval 2014 na última sexta-feira!

 

Quadra lotada, risos, emoção a flor da pele... está chegando a hora!

 

Faltam poucos dias pra Rosas de Ouro entrar na avenida e fazer um carnaval realmente inesquecível!

 

Em todos os ensaios, o público se encantou com a organização, com a segurança e com a humildade de toda a nação! A equipe da Revista Fanzine agradece a atenção dispensada da assessoria de imprensa da Rosas de Ouro, em nome de Lara Schulze que, realmente tratou toda a imprensa de igual para igual! Parabéns pelo trabalho! Parabéns à toda Nação.. parabéns a presidente Angelina Basílio pela garra e dedicação.. enfim, parabéns a todos! Parabéns à Roseira...

 

Todas as fotos dos ensaios podem ser conferidas na fanpage da Revista Fanzine e nós, da equipe, deixamos as fotos a disposição para todos curtirem e compartilharem a vontade.. mas curtam a fanpage! É de extrema importância para todos nós!

 

Delicie-se com as fotos.. volte no tempo... lembre dos momentos maravilhosos e inesquecíveis proporcionados pelos ensaios da Rosas de Ouro! Agora, aguardamos ansiosos o desfile de sexta-feira para, com certeza, ecoarmos o grito de "Campeão"!

 Revista Fanzine - Rosas De Ouro

02.2014

Está chegando a hora!  

Último ensaio da Rosas de Ouro acontece nesta sexta-feira

 

Com o samba-enredo "Inesquecível" a Rosas de Ouro segue rumo à vitória do Carnaval 2014!

 

Se depender da torcida e da energia dos ensaios, da garra da diretoria e do entusiasmo daqueles que farão bonito na avenida, o grito de campeão já está ecoando!

 

O último ensaio de quarta-feira, no dia 19 de fevereiro, foi emocionante, deixando todos os presentes com saudade, e com um gostinho de quero mais.

 

A noite começou com a galera da "Bio Samba Show" da Academia Bio Ritmo aquecendo o público com uma aula de samba. A quadra foi abaixo quando a Bateria do Mestre Rafa começou a tocar!

 

Impossível ficar parado, impossível não se deixar contagiar pela energia da Rosas de Ouro! E o último ensaio da Roseira acontece nesta sexta-feira, a partir das 21h.

 

Com certeza, deixará saudades... e já está dando aquele friozinho na barriga só de saber que falta oito dias para o desfile...

 

Vai perder o último ensaio?

 

Não, com certeza não... e "se você não conhece, venha conhecer..." o - indiscutivelmente - melhor ensaio de São Paulo... depois, só no ano que vem!

 

"Roseira... impossível não lembrar..."

Revista Fanzine - Veja as Fotos da Roseira

02.2014

Rosas de Ouro:
Indiscutível, o melhor ensaio de São Paulo!

Inesquecível! Com esse enredo a Roseira vai firme rumo à vitória no Carnaval 2014

 

Após conquistar a multidão em 2010 com o enredo campeão sobre o chocolate, e de ganhar o vice-campeonato em 2012 e 2013, a Rosas de Ouro – fundada sob os auspícios da poderosa escola carioca Mangueira – espera vencer o desfile paulistano ficando na memória dos jurados com o enredo ‘Inesquecível’. E, se depender da empolgação dos membros e da torcida, o grito de "Campeão" com certeza sairá da garganta! 

 

Justamente! Quem é roseira, é roseira de corpo, alma e coração! Quem vai em seus ensaios, sai de lá emocionado, apaixonado, querendo voltar... indiscutível, o melhor ensaio de São Paulo... contagiante, empolgante! E não é em vão... concilia o clima familiar da comunidade e o espírito de balada. É um lugar democrático, que também facilita a presença de cadeirantes, por respeitar as normas de acessibilidade.

 

A maior novidade das festas desse ano tem a ver com o tema. A cada dia, a Rosas recebe uma personalidade que fez algo "inesquecível", como o grupo de forró Falamansa, e Simony e Fofão cantando os sucessos do "Balão Mágico", que embalaram gerações! A quadra também se destaca pela estrutura, com banheiros limpos, ótimo som e bares bem localizados, sem filas.

 

Segundo a presidente da Rosas de Ouro, Angelina Basílio, este ano, graças aos apoiadores, a Rosas irá fazer a doação de 85% das fantasias. "Estamos trabalhando muito para sermos campeões neste ano.. com certeza faremos um carnaval 'Inesquecível', assim como diz o nosso enredo.

 

 

Roseira, Inesquecível! Roseira, onde canta o sabiá! A Rosas de Ouro desfila no dia 28 de fevereiro no Anhembi. E, quem ainda não compareceu aos ensaios, não perca a oportunidade de conhecer o que é magia, alegria e descontração!

 

A Revista Fanzine esteve presente no ensaio do dia 12 de fevereiro, registrando cada momento do ensaio inesquecível. O fotógrafo Calebe Pimentel não perdeu nenhum detalhe.

 

 

Samba Enredo - Carnaval 2014

 

Enredo: Inesquecível

Compositores: Dr. João, Daniel Osmal, Thiago, Luccas, Luisão e Gabriel Lima

Interprete: Darlan

 

O CRIADOR ABENÇOOU

ME FEZ NASCER, NUM GESTO DE AMOR

E SENTIR NA FORMA DE SORRIR A PROTEÇÃO

DE UM ANJO LINDO A ME GUIAR

PELOS CAMINHOS DESSA VIDA

VIAJEI NO TEMPO, NAS MINHAS LEMBRANÇAS

DE QUANDO ERA UMA CRIANÇA

QUE TINHA MEDO DO BICHO PAPÃO

FAZIA ARTE POR TODAS AS PARTE

SEU LI, BRINQUEI NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO

 

FUI REBELDE, " O TERROR" (BUUUU)

NO BAILE DANCEI COM VOCÊ

PRIMEIRO BEIJO, ME APAIXONEI PRA VALER

OH! MEU BEM QUERER

 

QUANDO DEI POR MIM JÁ HAVIA CRESCI

DOUM CIDADÃO NA "DIREÇÃO" DE SER FELIZ

GANHEI A CONSCIÊNCIA DE LUTAR

PARA MUDAR A CARA DESSE MEU PAÍS

E CONSEGUINDO ME FORMAR

O FUTURO COMEÇAR ?E NESSA HORA DISSE "SIM"

SÃO TANTAS CENAS E CANÇÕES

QUE EMBALARAM GERAÇÕES

NOSTALGIA QUE INVADE O MEU PEITO

SAUDADE! OLHO PRO CÉU PRA NUNCA TE ESQUECER

MEU CARNAVAL "INESQUECÍVEL"COMBINA COM VOCÊ!

 

É TÃO BOM RECORDAR

MOMENTOS MARCANTES DA NOSSA HISTÓRIA

ROSEIRA IMPOSSÍVEL NÃO LEMBRAR

ROSEIRA ONDE CANTA O SABIÁ

 

 

 

Revista Fanzine - São Paulo: folia de rua garantida

02.2014

São Paulo: folia de rua garantida

Tradicionais blocos carnavalescos agitam outras partes da metrópole

 

Com a proximidade do Carnaval, a cidade de São Paulo também se transforma em uma das capitais da folia. Além de receber os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, tradicionais blocos e bandas carnavalescas agitam outras partes da metrópole com o Carnaval de rua. As festas ocorrem entre os dias 15 de fevereiro e 3 de março.

A Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo (Abasp)organiza essas festas com o objetivo de resgatar a história dos carnavais de rua que aconteciam nos anos 1950 e 1960 na cidade. Atualmente, 12 blocos e bandas fazem parte da entidade e apresentam-se em locais espalhados pela capital paulista, agitando alguns bairros tradicionais.

Conheça cada um deles e a localização: Banda Grande Família (Lauzane Paulista – zona Norte), Banda Bantantã (Butantã – zona Oeste), Bloco Classe A (Barra Funda – zona Oeste), Bloco da Ressaca (Cambuci – Centro), Bloco Barracão Folia (Pompeia – zona Oeste), Banda Grone´s (Tremembé – zona Norte), Banda do Fuxico (Centro), Banda Redonda (Consolação – Centro), Bloco Umes Caras Pintadas (Bela Vista – Centro), Banda do Candinho (Bixiga – Centro), Banda do Trem Elétrico (Consolação – Centro) e o Bloco Esfarrapado (Bela Vista – Centro).

Cada banda ou bloco tem suas características e temas próprios, sendo que algumas realizam até a eleição de sua própria Corte. O que não falta é animação e diversão. Em todas as atividades programadas, a festa para os foliões participantes é gratuita.

 

Serviço:

 

 

Informações sobre o Carnaval de rua da Abasp:

Tel.: (11) 99263-3700 / 96742-2630 / 98525-1173

 

Banda Grande Família

Data: 15 de fevereiro de 2014 (sábado).

Horário: Concentração a partir das 10h.

Desfile: das 17h às 20h.Local: Lauzane Paulista.

End.: Av. Coronel Manuel Py, 329 – Lauzane Paulista – zona Norte.

 

Banda Bantantã

Data: 21 de fevereiro de 2014 (sexta-feira).

Horário: Concentração a partir das 16h. Desfile: 21h.

Local: Butantã.

End.: Av. Waldemar Ferreira,  s/n° – Butantã – zona Oeste.

 

Bloco Classe A

Data: 22 de fevereiro de 2014 (sábado).

Horário: Concentração a partir das 12h.

Desfile: 16h.

Local: Barra Funda.

End.: Rua Souza Lima, 295 – Barra Funda – zona Oeste.

 

Bloco da Ressaca

Data: 22 de fevereiro de 2014 (sábado).

Horário: Concentração a partir das 14h.

Desfile: 16h30.Local: Cambuci.

End.: Largo do Cambuci, s/nº – Cambuci – Centro.

 

Bloco Barracão Folia

Data: 22 de fevereiro de 2014 (sábado).

Horário: Concentração a partir das 11h.

Desfile: das 16h às 19h30.Local: Pompeia.

End.: Rua Diana, 100 – Pompeia – zona Oeste.

 

Banda Grone´s

Data: 23 de fevereiro de 2014 (domingo).

Horário: das 16h às 20h.

Local: Tremembé.End.: Rua Eduardo Vicente – Tremembé – zona Norte. 

 

Banda do Fuxico

Data: 23 de fevereiro de 2014 (domingo).

Horário: Concentração a partir das 10h.

Desfile: das 18h às 23h.

Local: Centro.

End.: Largo do Arouche, 88/96 – República – Centro.

 

Banda Redonda

Data: 24 de fevereiro de 2014 (segunda-feira).

Horário: Concentração a partir das 19h.

Desfile: 21h.Local: Teatro de Arena.

End.: Rua Theodoro Baima, 94 – Consolação – Centro.

 

Bloco Umes Caras Pintadas

Data: 25 de fevereiro de 2014 (terça-feira).

Horário: Concentração a partir das 16h.

Desfile: 17h.

Local: Bela Vista.End.: Praça Dom Orioni, s/nº – Bela Vista – Centro.

 

Banda do Candinho

Data: 26 de fevereiro de 2014 (quarta-feira).Horário: Concentração a partir das 17h. Desfile: 21h.Local: Bela Vista/ Bixiga.End.: Rua Santo Antônio, s/nº – Bela Vista – Centro.

 

Banda do Trem Elétrico

Data: 28 de fevereiro de 2014 (sexta-feira).Horário: Concentração a partir das 19h. Desfile: 21h.Local: Consolação.End.: Rua Augusta (com Rua Luiz Coelho) – Consolação – Centro.

 

Bloco Esfarrapado

Data: 3 de março de 2014 (segunda-feira).

Horário: Concentração a partir das 10h.

Desfile: das 13h às 14h.

Local: Bela Vista.

End.: Rua Conselheiro Carrão, 466 – Bela Vista – Centro.

 

 

Revista Fanzine - São Paulo

12.2013

São Paulo... mais uma cidade na cobertura

da Revista Fanzine

A partir de agora, as principais notícias de São Paulo estão aqui, na sua revista eletrônica

 

A revista Fanzine prepara, todo mês, uma surpresa a vo, leitor. e neste mês de dezembro, a grande novidade é que a cidade de São Paulo fará parte do rol das cidades de cobertura da Fanzine. 

 

De acordo com o IBGE, a população do município de São Paulo é de 10.886.518 habitantes. Se for considerada a região metropolitana, ou seja, os 38 municípios que circundam a capital, a população chega a aproximadamente 19 milhões de habitantes.

 

As principais notícias, principalmente referente a turismo, educação, cultura, você encontrará aqui, na sua revista eletrônica. tudo isso em um único clique. boa leitura.

 

 

bottom of page